segunda-feira, 5 de abril de 2010

É de Lei na TEIA Brasil!!

Através dos Pontos de Cultura, o Ministério da Cultura pretende promover ações de cultura já existentes com a intenção da ampliação de seu alcance na comunidade onde atua. Atualmente existem mais de 2 mil pontos de cultura no Brasil.
O Centro de Convivência É de lei se tornou um Ponto de Cultura, chamado Ponto de Cultura de Rua, na Rua, pra Rua e tem como proposta conhecer e difundir a Cultura de Rua e a Cultura das Drogas. A proposta é realizar exibições de produções de coletivos de audiovisual e oficinas de formação em vídeo, abordando todos os aspectos necessários para a realização de um filme, como fotografia, roteiro, direção, edição, etc. Assim, nossos usuários poderão retratar suas vidas e questões de forma criativa, mostrando a cultura de rua e em torno do uso de drogas.
De 25 a 31 de março rolou em Fortaleza – Ceará a TEIA Brasil, um encontro de todos os pontos de cultura do Brasil inteiro para realizar redes de troca e vivências múltiplas sobre cultura e ação política.
Nestas datas aconteceram a mostra artística, com apresentações de diversos coletivos de todas as linguagens da arte, e o III Fórum Nacional de Pontos de Cultura que foi dividido em Grupos de Trabalho (GT) deliberativos. O É de lei, Cultura de Rua teve a participação no GT de Audiovisual que definiu diretrizes para o andamento dos projetos, apesar de considerar muito mais a autonomia destes, e definiu quais seriam as cobranças diante do poder público para melhorar e amploar as ações dos pontos. Esta teia é um espaço de interação muito rico pelo fato de se encontrarem manifestações extremamente diversificadas de todo o país, bom para ver que o Brasil produz cultura de altíssima, profunda e diversa qualidade. Veja fotos e vídeos nos links:

Um comentário:

  1. Conheça a diferença entre internação compulsória e a involuntária.
    http://blog.viversemdroga.com.br/conheca-a-diferenca-entre-internacao-compulsoria-e-involuntaria/

    ResponderExcluir