quarta-feira, 3 de março de 2010

Estratégia da policia na cracolândia: crueldade

Parece que os pricipais critérios para a ação policial na cracolândia é: desrespeito aos direitos humanos dos usuários, falta de bom senso e crueldade. Depois da ação desastrosa da polícia civil na região na quinta-feira, dia 25, dessa vez a polícia militar é quem abusa do poder e com isso só dificulta o acesso aos usuários por parte das estruturas de cuidado da saúde e da assistência social. Em ação em campo dos redutores de danos da instituição pudemos ver os carros de polícia acelerando contra os usuários, ameaçando atropelá-los! Isso não só na rua, como também em cima das calçadas! Será isso permitido aos policiais? Uma coisa é certa: o sofrimento e a revolta que isso gera só aumenta o estigma, dificulta o acesso dessa população já marginalizada e muitas vezes ajuda a cronificá-los nesta situação! Em breve imagens das ações.

2 comentários:

  1. A corregedoria da PM mudou um pouco este ano, está submetida diretamente ao Secretario de Segurança Publica. Nao sei se é o caso de tentar este caminho...

    ResponderExcluir
  2. Os policiais são seres despreparados e totalmente disprovidos de um mínimo de inteligência necessária para um serviço tão difícil.

    Jogar carro em direção a pessoas é crime, mas com certeza nada acontecerá.

    ResponderExcluir